Obter Adobe Flash Player

TRATAMENTOS



 

Reconhecida há muitos anos como terapia natural ao alívio dos sintomas de várias doenças respiratórias, a Haloterapia chega ao Brasil beneficiando pacientes de todas as idades com suas propriedades curativas.

 

               " A Haloterapia é coadjuvante no tratamento médico. "

 

criança

 

 

                            Cada caso deve ser individualizado e dependerá do tipo de patologia: aguda ou crônica.

 

Com base em tratamentos realizados na Europa, desde 1990, e de acordo com normas da SPH - Sociedade Portuguesa de Haloterapia, pode-se afirmar que a eficácia da Haloterapia é associada ao ambiente original da caverna de sal e ao aerossol seco natural do cloreto de sódio (sal), considerado ser o fator curativo principal deste microclima.

As paredes, o teto e o assoalho da sala são cobertas com pelo menos quatro camadas de sal que totalizam quatro toneladas de sal puro sem adição de iodo, transformando-a em um espaço seco e estéril.

O ar saturado com aerossol de sal cria íons negativos e dentro deste ambiente os clientes podem experimentar as seguintes circunstâncias:

- Umidade de 40-50%

- Temperatura de 20-24C

- Concentração do aerossol de 0.5-15 mg/m3. O aerossol de sal consiste em partículas de sal nos tamanhos do mkm 1-5. As partículas carregadas de energia cinética sucedem imediatamente após se esmagar os cristais de sal no moedor.

- Silêncio. Os clientes sentam-se em posições relaxadas sobre as confortáveis poltronas. A música calma ajuda o relaxamento.

- O aerossol que emerge do gerador de sal é curativo para a pele e o sistema respiratório.

O nível do aerossol e a duração do tratamento podem ser ajustados de acordo com a necessidade. Geralmente a sessão de tratamento de sal comum dura aproximadamente 45 minutos. Este deve ser diário e repetido durante 10 dias. Igualmente, recomenda-se repetir o tratamento de duas a três vezes num ano.

 Para asmáticos ou doenças crônicas de grau elevado: 15 sessões, sendo que durante duas semanas seguidas (uma sessão por dia). Posteriormente duas sessões a cada 15 dias;
   
Para doenças controladas, alergias, efizemas, anti estresses: 10 sessões alternadas (cinco
primeiras sessões seguidas);

  Algumas pessoas utilizam o tratamento como prevenção de resfriados comuns e de outros vírus respiratórios: sugerimos de cinco a 10 sessões;
   
A sala também proporciona momentos de reflexão e relaxamento. Sugerimos uma sessão semanal;

Após o tratamento o ideal é uma manutenção periódica que dependerá de cada caso. Também sugerimos o retorno antes do início do inverno para prevenção.

 

 



SPA NATURAL DO SAL
51 3374-4734 / 9965-9064
Rua Dr. Florêncio Ygartua, 422 - Porto Alegre - RS
gerencia@haloterapia.com.br
desenvolvido por www.galaxiadigital.com.br